Image is not available
20 NOV - 19H
ABERTURA OFICIAL PLATEAU

SESSÂO DE ABERTURA
CABO VERDE: UMA HISTÓRIA IMERSA. Realizaçao: Emanuel C D’Oliveira (Monaya) e Erwan Savin
Slider

3ª Edição do Festival Internacional de Cinema Praia não terá versão competitiva

0
0
0
s2smodern

fb94693c1dc1344ac484b2028ac14bf4 M

O vereador da Cultura da Câmara Municipal da Praia, José Eduardo dos Santos, disse hoje que a 3ª edição do Festival Internacional de Cinema da Praia não terá componente competitiva.

 

José Eduardo dos Santos falava no lançamento da 3ª edição do Festival Internacional de Cinema da Praia, que decorre de 23 a 27 de Novembro. “Esta edição não terá a versão competitiva, porque o período não é favorável à realização da competição que tem sido uma das vertentes do festival, mas entendemos que esta edição deve ser realizada e continuar a ser uma aposta do cinema na cidade da Praia”, indicou.

 

“Esta edição será um best off das duas primeiras edições. Vamos estabelecer três curadorias próximas aos produtores que participaram nas duas primeiras edições, colhendo aquilo que foram as melhores exibições, mas também abrindo as participações de novos filmes”, indicou. O festival continuará com a vertente de promoção e formação nos bairros, cinema infantil e workshop junto de público universitário numa lógica de formação de plateia para as próximas edições. Nesta edição, a principal sala será o Auditório do Palácio da Cultura Ildo Lobo, sendo que o Cinema da Praia vai receber a secção infantil, abertura e encerramento do festival.

 

As inscrições estarão abertas a partir de hoje, os filmes serão produções nacionais e internacionais no contexto da língua portuguesa. O Festival continua a ter a parceria do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, da Associação do Cinema Audiovisual de Cabo Verde, Txam Filmes e Guenny Pires.